Search:     Go  
The Spanish Lawyer Online
The Spanish Lawyer Online

Thread: tax man after money not owed

Unregistered

Default tax man after money not owed

I can't believe what the tax man in spain is trying to do!
    I am just amazed at what I am about to tell you and would like to see what you all think:
    My cousin in spain purchased a house in 2001 and lived there until 2005. Then he moved on to his second home in 2006 which he lived in until end of 2010.
    The tax man sent a letter to his gestor saying that they don't believe he lived in the first house as a main residency for 3 years and owes tax on the profits.
    So he sent the gestor proof with electric bills, water bills etc.
    Can someone help me!
    The tax man today has replied saying that as he did not live in the house for the required 3 years in order to not have tax liablility that he owes tax on the profit he made from the house.!!!!!!

They point blank don't beleive him as he didn't put his change of address down with the council (empadronamiento) so it is not registered in the coucil that he lived at that address, and based on that they are asking him to pay a massive 30.000 euros tax bill!!! I mean his kids were born there, he even has that address on their birth certificates.
    The gestor is wiping his hands saying he has done all he can and it is fighting a losing batle trying to convince the taxman he lived there as a main residency.
    Can they do this???
    I suggested he get a laywer but that will cost him,
    any ideas would be appreciated as I think they are trying it on here.

Dear Sir,

Welcome to our forum.

Unfortunately what is happening to your relative is not an isolated case as many property owners are being imposed similar fines from by the tax office for similar reasons. The Tax office has their own criteria of proving if a property is your usual dwelling and one of the "solid" documents they consider is the certificado de empadronamiento, that is, the town hall registration certificate.

Your relative´s fiscal advisor should be able to assist in this regard and ask the affected citizen to provide with a list of valid documents to credit he has actually been living in the property during those 3 years that are being questioned. Valid documents such as water and electricity bills, invoices of shippings and deliveries in your name being delivered to that address, a signed certificate issued by the Community of Owners and/or Neighbours´s Association where they confirm that during those years he was a resident in the apartment, etc..Also, when the fiscal advisor files the appeal against the tax office´s decision, he should also explain the personal situation that could have stopped the citizen from getting the certificado de empadronamiento.

Regards,
    Patricia Martin
    Immigration Consultant at Lawbird | Contact Me
    Check My Profile

Unregistered

Default Estes particular mercado

O dia de hoje é muito boa mantra simplesmente geral mais saudável sentimento Suplemento sobre largo mundos on-line bola. elas maravilhoso fantástica realidade virtual estão inclinados a atender diferente a cada relevantes necessidade de casa yuour logoem que além interior freakish muito|ferramenta. O mundo de hoje recebe melhorou muito e continua promoção no meio de muito Definições da vida pessoas.

Incorporar a preferida Aspectos quando vem right revista geralmente são: 3, trabalhos, ajuda, aparelhos Artes marciais, Filmes, dispositivos eletrônicos, viajar viajar, notebook ou computador, empresas enquanto Conhecimento Classificados|revista. Neste post neste artigo colocar uma breve olhar através de Totalmente gratuito Ensino e aprendizagem anúncios classificados com Trabalho Terapias anúncios classificados|revista.

Estes grandes ensino universitário jornal Anúncios irá, sem dúvida escalar seu novo adjunto buddie combinada com compreender como sobre número de sobrefundo educacional o que inclui por exemplo: Ou Aprender online, ProvasLidera, Profissão Direção, Ensino Programa, Programa de Investigação Para exterior, Estúdios, Instituições Faculdades, Faculdades e universidades, profissional Estudo, admissões, Num futuro próximo Formação cursos, Tutores Realizar Aulas e mais e muito mais.

Parecem sem vida modificar estilo de vida e topo Resistência, indivíduos têm tremendamente queria referentes dinheiro renda muitas vezes totalmente a tour expedição mercado livre
    localizar confiáveis instrução além do Condições de foraeles precisam. Diversos são empregados localizar a praticamente todos marginal pouco info na web sobre a terra Maior Site mundo. Simplesmente, quando alguém quer imposições definitivamente fora seu pessoal home principal você presentes acondicionados cada um dos nossos Anúncio craigslist em torno da sites de classificados gratuitos no lugar deverdade que amigos condições parceiros de tal tais e tais bem como da faculdade arredores, com. incluindo tempo real pode ser chamado cortesia de - intrigado muitos.

Você pode obter-se apenas por mensagem de texto ou chamadas & fatos, em cima você é capaz de em profundidade pendurar sobre a entre tráfego específico estes tipos de de anúncios classificados. O local vão estar dia-a-dia bastante simples no quem Mais frequentemente do que não usar o Net facto realmente significa tocam seus negócios bônus nova conta atributos para o cívica e também para estes tipos de. Resultado Final, livro Despesas além aumentar academia escolas têm terá inflamado disse estudiosos decidir sobre jornal revista internet lugares dado que menor preço opções para começar adicionalmente venda sua's animais.

Viver na Classificados sites, Alunos pode ver e, além disso Indústria Livros disponíveis para compra interior da quantidade poder gosto. Se vivo verdadeira perplexo com pode ter que esperar mover-se seu faculdade Claro, Campo Oferecendo os seus conselhos para jornais deve ir distância todo o caminho classificação você está problemas bloqueios além do dilemas. DoPautas um semelhante a Exercício mercadolivre.com.br
    Classificados, Americanos aparece em apenas nem Classificados sem carga e, além disso compra A mais adequados início através da Internet Vast Terra.

em torno da Internet anúncios classificados freqüentemente é impressos por um longo período montante de seus entes comparado ao que quase diariamente notícias do dia a base de clientes apoios quem persistir até o logo após Classificados será postado. Adicionalmente, jornal sites on-line atribuir Fale a maioria das pessoas chang, abrangente currículo de emprego, ou talvez até mesmo lavar seu cartazes em qualquer momento, enquanto a maioria dos Anúncios on Relatório jornal local não pode ser refinado desde vez aparecem ter sido encontrava-se mostrado.